Cannes: Euro RSCG, Kofi Annan e Bob Geldof juntam-se para pressionar líderes

Por a 29 de Junho de 2009

kofi-annan-bob-geldof-kofi-annan-2-getty-images.JPGChama-se Tck, Tck, Tck (lê-se Tic, Tic, Tic) e é a campanha global criada pela Euro RSCG para pressionar os líderes mundiais a chegarem a um acordo na Conferência sobre Alterações Climáticas, marcada para Dezembro em Copenhaga. À frente desta iniciativa estão Kofi Annan, ex-secretário-geral da Nações Unidas e agora à frente do The Global Humanitarism Fórum, e o músico Bob Geldof, que estiveram em Cannes na sexta-feira para recrutarem a comunidade publicitária para esta causa. Os princípios da campanha foram desenvolvidos durante um ano pela Euro RSCG, que propõe agora a outros anunciantes e agências que usem o símbolo “Tck, Tck, Tck” na comunicação para mostrar o compromisso das marcas no combate ao aquecimento global. “Se Copenhaga falhar será catastrófico. Por isso, os próximos meses vão ser críticos”, considerou Kofi Annan, que destacou ainda que são os povos mais pobres os que sofrem com esta questão. “As consequências são catastróficas e assustadoras.” Kofi Annan sublinhou que o “envolvimento do sector privado é vital”, ao desenvolver produtos mais sustentáveis e que se possam tornar em novas alternativas para os consumidores. Além de um filme, a campanha conta com um site de apoio, onde será disponibilizada uma petição aberta a todas as pessoas do mundo.

O M&P desloca-se a Cannes com o apoio da YoungNetwork. Acompanhe o festival em Do Fundo da Comunicação

Deixe aqui o seu comentário