Croquette Awards chegam para premiar marketing de guerrilha
A ideia nasceu na passada quinta-feira numa aula da Lisbon Ad School e ontem à tarde foi apresentado em plena Praça de Espanha, em Lisboa. Os Croquette Awards são o […]
Rui Oliveira Marques
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A ideia nasceu na passada quinta-feira numa aula da Lisbon Ad School e ontem à tarde foi apresentado em plena Praça de Espanha, em Lisboa. Os Croquette Awards são o mais recente festival de criatividade que, desta vez, nasce para premiar os melhore trabalhos na área do marketing de guerrilha. Segundo explicou ao M&P André Rabanea, professor da Lisbon Ad School, não vão poder participar marcas do grande consumo, mas apenas negócios ligados a pequenas e médias empresas. “É preciso mostrar que as PME também poder ter criatividade de guerrilha”, explicou. As categorias para o festival serão apresentadas em breve, estando certa até agora a categoria Old Croquette, para criativos com mais de 45 anos, que funcionará como contraponto aos Young Lions, do festival de Cannes. Ao todo, deverão existir entre seis e dez categorias.
As inscrições, que são gratuitas, poderão ser efectuadas a título individual, por duplas ou por agências. Os resultados serão conhecidos a 24 de Julho, para coincidirem com o final das aulas da Lisbon Ad School.
O júri, constituído por 10 elementos, terá uma componente internacional, já que integrará elementos da Tribeca, Esponge (Bélgica), Espalhe (Brasil), Jack Liberties (Reino Unido), G-Com (Itália) e Poco Frequente (Espanha). A estes irão juntar-se mais quatro criativos nacionais.
E expectativas? O objectivo é chegar às 100 inscrições, das quais 90% deverão ser de criativos nacionais. “A ideia no primeiro ano é criar buzz, mas é um projecto para continuar”, declara Rabanea, que é também responsável pela Torke, agência que está a apoiar o projecto.