Vida Económica prepara reformulação

Por a 17 de Abril de 2009

O Vida Económica vai fazer reformulações editoriais e gráficas até ao final do primeiro semestre.Segundo avançou ao M&P João Luís de Sousa, administrador do grupo Vida Económica, estas remodelações têm o objectivo de “tornar a informação mais útil, mais prática e mais fácil de utilizar pelos leitores”. O título é dirigido a empresas e, num contexto em “que estamos a assistir à ameaça da diminuição do número de empresas”, conta, é “necessário adaptar os conteúdos para crescer neste cenário negativo”. “Vamos dar informação útil para quem quiser formar actividade empresarial ou reformular a já existente”, acrescenta. A nível gráfico, segundo o administrador, o jornal será apresentado ao mercado “com um grafismo mais leve, mais contemporâneo e com um design mais elaborado”.

No âmbito do Núcleo da Inovação, coordenado por António Joaquim Costa, o site vai conter suportes de áudio, vídeo e funcionalidades que tornem a informação mais interactiva.

A finalizar, o responsável diz que até ao final de 2009 a edição em papel vai crescer entre 10 e 15% nas vendas, que de acordo com a APCT se situaram nos 12 mil exemplares em 2008, e que o site vai ter um aumento de 50% nas pageviews.

Deixe aqui o seu comentário