Autohoje lança televisão na internet

Por a 18 de Fevereiro de 2009

A revista semanal Autohoje lançou um novo projecto de televisão online. A Autohoje TV, explica Alexandre Rodrigues, marca a diferença face à anterior plataforma de vídeo da revista da Motorpress Lisboa, na medida em que “numa área reservada” reúne os conteúdos vídeo produzidas pela redacção da publicação, separando-os dos conteúdos colocados pelos leitores. A nova plataforma, acrescenta ainda o responsável, apresenta vantagens do ponto de visto técnico assegurando um “bom compromisso entre a compressão e a qualidade de imagem”. A possibilidade de video streaming, permitindo “a transmissão em directo em qualquer parte do mundo” é outra das vantagens trazidas pela nova plataforma, que arranca com 1h30 diárias de emissão, período que Alexandre Rodrigues quer rapidamente duplicar. Noticiários diários, testes, desporto automóvel e todo o terreno são alguns dos conteúdos que a equipa da revista irá produzir. Para isso, durante três meses todos os funcionários da Motorpress Lisboa (55) receberam formação em captação de imagem e edição de vídeo, tendo sido criado um estúdio de locução e pós-produção na empresa, realizando-se ainda a compra de equipamento. A operação, revela Alexandre Rodrigues, implicou um investimento entre “35 a 40 mil euros”. Os conteúdos estão acessíveis de forma gratuita para os utilizadores, assentando o modelo de negócio do projecto em publicidade. “Neste momento as marcas automóveis querem alternativas de comunicação que não as convencionais e esta nova área permite-nos abordar novas formas de comunicação com alguma criatividade”, refere o director multimédia, adiantando que “o facto da termos uma TV online [com possibilidade de streaming] foi um aspecto que despertou a atenção das marcas”. “Avançámos largos passos face aos nossos concorrentes que ainda estão a colocar vídeos no YouTube”, sintetiza o responsável.

Deixe aqui o seu comentário