Nova editora lança Aula Magna

Por a 10 de Dezembro de 2008

aulamagna_capa.jpg Aula Magna é a nova revista mensal dirigida aos estudantes do ensino superior com distribuição gratuita nos estabelecimentos de ensino superior em todo o país. Lançado pela nova editora Magna Estudantil Publicações SA, o projecto que tem como sócio maioritário o fundo de capital de risco Inov Capital, a participação minoritária da empresa de marketing estudantil On Spot e de outros sócios ligados à imprensa estudantil, explica Luís Oeiras Fernandes, director da revista e um dos sócios fundadores, envolve um investimento de 50 mil euros de capital social. Política educativa do ensino superior, pessoas e projectos deste subsistema de ensino, bem como a área de lazer (festas, bandas estudantis, teatro universitário) e de criatividade (com textos, fotografia ou banda desenhada feita pelos próprios estudantes) são os conteúdos editoriais da publicação que terá uma média de 32 páginas. A redacção terá um total de dez colaboradores, três deles fixos. O projecto gráfico foi realizado por Marisa Rodrigues, com o “apoio de alguns professores da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa”. António Duarte é o comercial da nova publicação.Aula Magna tem uma tiragem de 60 mil exemplares, sendo a distribuição feita em 200 postos e realizada por estudantes contratados pela editora. Obter uma receita de 250 a 300 mil euros de receitas publicitárias até ao final do primeiro ano de actividade é o objectivo dos responsáveis, avança Luís Oeiras Fernandes, apesar de admitir que essa não é actual conjuntura económica. “A actual conjuntura não é muito favorável, mas há uma grande necessidade de publicações e de informação dos próprios estudantis, e a nível de publicidade para as grandes marcas”, admite, considerando que face a outros projectos editoriais dirigidos ao mesmo target, a publicação apresenta o volume de tiragem, a distribuição nacional e o facto deste projecto ser feito com o contributo do público-alvo. Aula Magna tem um site, estando nos planos a organização de debates nas instituições de ensino.

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