Time Out Lisboa lança guia para a família
A Time Out Lisboa está a preparar o lançamento de um guia destinado a pais e crianças: 101 Coisas Para Fazer Com o Seu Filho. “O guia terá um formato similar à Time Out Lisbon e vai ficar alguns meses em banca” explicou ao M&P João Miguel Tavares, director adjunto da revista semanal. Esta edição, que vai sair a 22 de Outubro, terá um preço de capa de 3 euros e 79 páginas. Cerca de 10 mil exemplares é o número da tiragem apontado, mas que no entanto “ainda não é definitiva”, explica o responsável, que marca os 50% de circulação paga como um valor “bastante bom”. Tal como o nome indica, o título vai ter 101 ideias para se fazer em família que vão desde “as obrigatórias como ir ao Oceanário ou à Quinta Pedagógica” até a “coisas mais criativas como lavar o carro com os filhos e atravessar a ponte de comboio”. O guia vai contar com a presença de cinco convidados, sendo eles Ricardo Araújo Pereira, Barbara Guimarães, José Luís Peixoto, Cristina Branco e Henrique Sá Pessoa. “Cada uma das personalidades vai escolher uma das ideia”, concretiza. O responsável explica este lançamento com a falta de um “guia original nesta área” para fazer frente “aos cinzentões que existem no mercado”. O director adjunto caracteriza o título como uma extensão natural da Time Out porque “recebemos muitas queixas sobre o tamanho [reduzido] da área que temos para miúdos”. Sónia Morais dos Santos, editora executiva da Time Out, “escreveu cerca de 95% dos textos e é a coordenadora do projecto”, explica João Miguel Tavares, acrescentando que “o projecto gráfico foi feito pelo nosso director de arte Hugo Neves e a ilustração, e parte do logo, por Bernardino Carvalho”. O título, vai ser distribuído pela Vasp, teve um investimento “não muito significativo” pois “a publicidade paga o guia”. Para já não há planos para uma segunda edição, mas “se os resultados forem bons, podemos vir a lançar outras produções paralelas, mas não queremos pôr os carros à frente dos bois”, conclui.