RTP1 ultrapassa SIC

Por a 3 de Outubro de 2008

Em Setembro, a RTP 1 ultrapassou, pela primeira vez este ano, a SIC. A TVI voltou a liderarNo mês de Setembro, a SIC registou o pior desempenho desde o início do ano, segundo dados da MediaMonitor/Marktest. O canal de Pinto Balsemão fechou o período no terceiro lugar da tabela, quer em all day, em que totalizou 23,1 por cento de share, quer em prime time, com 21,5 por cento. Estes resultados permitiram à RTP1 chegar ao segundo lugar pela primeira vez este ano, com um total de 23,3 por cento de share em all day e 22,4 por cento em prime time. No entanto, as duas estações tiveram descidas em comparação com o período homólogo de 2007. Em relação a Agosto, e em all day, a estação da Impresa caiu 1,5 e a RTP1 cresceu 0,8. Na média anual, a RTP1 fecha Setembro com 23,2 por cento e a SIC com 25,1.

A TVI mantém a liderança, registando em Setembro 38,9 por cento de share em prime time e 32,5 por cento em all day. Desde o início do ano e até esse mês a estação da Media Capital conta com uma média de 35,7 por cento de share em prime time e de 30,5 em all day, um valor superior à média do ano passado, em que a TVI totalizou 33 por cento de share no primeiro período e 29 no segundo. Por seu lado, a RTP2 mantém-se no quarto lugar, mas continua a ter melhores resultados que o ano passado.

Quanto aos programas mais vistos, a TVI colocou três formatos no top 5 (o jogo de futebol Portugal x Dinamarca em primeiro e as novelas A Outra e Feitiço de Amor em terceiro e quarto) e a RTP1 dois (o jogo Arsenal x Porto, em segundo, e em quinto o desafio Barcelona x Sporting).

Deixe aqui o seu comentário