Press Coast lança Luxury&Glamour
Na quinta-feira, dia 23, vai chegar às bancas a Luxury&Glamour, uma nova publicação da Press Coast, que será dirigida a um target feminino, com uma idade a rondar os 40 anos. Isabel Prates, directora da Luxury&Glamour, explicou ao M&P que esta ideia “começou por ter sentido uma determinada falha de revistas no mercado direccionadas para mulheres de 35, 40 ou 50 anos”, uma vez que “há uma grande quantidade de mulheres que estão a envelhecer muito bem e o mercado das revistas português não está a acompanhar este nicho”. A revista vai começar pelas 116 páginas e uma tiragem de 40 mil exemplares.Nesse dia irá ser iniciada uma campanha desenvolvida “in house”, segundo a directora, que vai contemplar rádio, grande ecrã e montras nos postos de vendas. Com um preço de capa de 3,5 euros, a Luxury&Glamour terá uma periodicidade mensal porque existe a “vontade de realizar artigos de fundo que necessitam de pesquisa”. Isabel Prates afirma que o título pretende evitar “temas sociais, de festas e cor-de-rosa”. A redacção terá quatro pessoas fixas, com colaboração externa de mais duas ou três. A direcção comercial está por conta de Ana Marília Costa e o grafismo é da responsabilidade de Pedro Silva. A distribuidora será a Vasp. Até ao fecho da edição não foi possível obter os valores do investimento no projecto.
Em Novembro será lançada a Iberica Coast, que terá como directora Paula Martin, também directora da Bastidores. A revista será trimestral e bilingue, uma vez que dois terços da edição será enviada para Inglaterra de forma a ser distribuída pela Europa. O primeiro número será dedicado ao Natal e à Passagem de Ano, com especial atenção na Ilha da Madeira. Os temas giram em torno dos shopping e goumert, nomeadamente de produtos portugueses, e terá secções dedicadas a museus portugueses e ao turismo da neve português e espanhol. Iberica Coast ainda vai contar com duas personalidades, uma portuguesa e outra espanhola, que irão desenvolver assuntos relacionados com cada um dos seus países.