Económica funde redacções do DE e SE

Por a 22 de Setembro de 2008

A administração da Económica anuncio internamente, na sexta-feira, a fusão das redacções do Diário Económico e do Semanário Económico, os dois títulos da editora agora detida pela Ongoing Investments. A partir de segunda-feira as cerca de 100 pessoas – 70 dos quais jornalistas – que trabalham na Económica passam assim a produzir conteúdos para os dois títulos, sendo que o objectivo é que exista a curto prazo também uma estrutura de direcção comum aos dois jornais.

Uma eventual alteração da data de saída do Semanário Económico de sexta-feira para sábado não foi comunicada, mas a Económica pretende que os dois títulos passem a funcionar numa lógica de complementaridade e não de eventual concorrência.
Actualmente o Diário Económico é dirigido por António Costa, que acumula do jornal com a administração – onde tem a seu cargo as questões editoriais – e o Semanário Económico é dirigido por Inês Serra Lopes. O primeiro tem também na direcção Bruno Proença e Pedro Marques Pereira e o segundo não tem, desde Maio, mais ninguém na direcção.

Deixe aqui o seu comentário