WWF, Sporting e Grant’s são os primeiros finalistas em Cannes

Por a 16 de Junho de 2008

palaiscannes2008-002.jpgPortugal conta com quatro presenças na lista de finalistas das competições de promoções e marketing directo do festival de publicidade de Cannes, que arrancou ontem na cidade francesa. Em marketing directo, as protagonistas são a DraftFCB e a Ogilvy com os projectos Gamebox para o Sporting e Onde Está a Águia para a WWF que contou com a colaboração do Benfica, respectivamente. O projecto da Ogilvy concorre na secção field marketing, que conta com mais seis finalistas, já o trabalho protagonizado por Paulo Bento, e que arrecadou o Prémio Originalidade e Inovação dos Prémios M&P 2007, marca presença na competição traffic building, que conta com mais oito finalistas. A competição de marketing directo contava com 40 inscrições nacionais.

Já em promoções, as duas agências voltam a colocar trabalhos na lista de finalistas. A Ogilvy chegou à shortlist com o mesmo projecto para a WWF, na secção dedicada a causas sociais, onde concorre com mais 15 finalistas, enquanto a DraftFCB, com Christmas Cash Register para a Grant’s, chega a finalista em melhor uso de merchandising e in-store marketing.

Os vencedores serão oficialmente conhecidos hoje à noite, durante a gala de entrega dos prémios destas duas competições. Ainda hoje, segunda-feira, serão divulgados os finalistas de media, outdoor, rádio e imprensa. O festival termina no próximo sábado.

Deixe aqui o seu comentário