SIBS apresenta nova imagem da empresa e do Multibanco

Por a 13 de Junho de 2008

O SIBS e o Multibanco vão ter as respectivas aplicações gráficas da nova imagem em Setembro.O objectivo da empresa é que a nova identidade exprima a sua expansão no mercado europeu
ASIBS, que completa este ano 25 anos, apresentou esta semana a nova imagem da empresa e de todos os serviços Multibanco, para fazer face à criação de um espaço único europeu de pagamentos (SEPA), numa conferência que contou com a presença do ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, e do ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro. Com o slogan SIBS Brand Upgrade, a nova imagem da marca foi desenvolvida pela Brandia Central, e toda a tipografia utilizada nesta mudança de visual foi desenhada de raiz. O logotipo da SIBS apresenta-se agora com letras brancas sobre um fundo negro, com dois pontos azuis, “que marcam a relação entre a SIBS e as entidades com as quais trabalha”. No novo logotipo ainda se pode ler a frase Forward Payment Solutions. “Neste momento, a SIBS tem uma visão estratégica em que a internacionalização faz parte do seu futuro e entendeu que queria ter uma imagem e reorganizar a sua cara, para melhor representar o espírito inovador e de tecnologia avançada que tem”, afirmou ao M&P Miguel Viana, director criativo do projecto da SIBS, avançando com a explicação. “Foi nesse sentido que desenvolvemos um conceito, que é materializado na assinatura Moving Forward, que representa esse significado de inovação, de procura constante por uma diferença e por uma melhoria, e aquilo que representa a melhor actuação possível da SIBS”, referiu. Miguel Viana ainda explicou a tipografia criada para este rebranding. “Uma das grandes motivações que tivemos foi a linguagem gráfica que criámos, de uma grande simplicidade, daquilo que também hoje a tecnologia representa. A tecnologia é simplicidade, conveniência e interactividade, e foi isso que tentámos desenvolver para a linguagem gráfica tanto da marca SIBS como da marca Multibanco”, concluiu. Teixeira dos Santos, agradeceu à SIBS pelos “bons exemplos” e deixou a sua “homenagem por tudo o que fez na sociedade portuguesa”. O ministro referiu ainda que, apesar do crescimento tecnológico, ainda “há um grande espaço de progressão na nossa sociedade” e, fazendo alusão à ambição da empresa, concluiu afirmando que “o sucesso será o destino desta empresa”.

O presidente da SIBS, Vítor Bento, referiu que a nova imagem da empresa marca o início do futuro. “Por muito orgulho que tenhamos no passado, é no futuro que temos de viver”, referiu, após a apresentação de um vídeo com a evolução da empresa, e do país, até aos dias de hoje, destacando a entrada do Euro como o maior desafio da SIBS até ao momento.

Esta mudança de visual visa acompanhar a criação de um espaço único europeu de pagamentos (SEPA). “De uma empresa grande em Portugal passamos a uma empresa média na Europa”, referiu Vitor Bento. De acordo com o presidente da SIBS, a nova imagem “é mais sofisticada”, e enquadra-se bem “na cultura da empresa. O slogan associa-se mais à empresa e, por ser em inglês, ajuda na Europa”, afirma o responsável. “Espero que a nova imagem reforce a ligação com a sociedade”, concluiu. A nova imagem do Multibanco já pode ser vista no MB Phone e MB Net, enquanto a renovação de toda a rede Multibanco está marcada para Setembro deste ano. A SIBS apresentou ainda uma nova marca, a MB Code, um terminal de segurança gerador de códigos para operações online.

Deixe aqui o seu comentário