Cannes: MMS para fundo de pensões recebe grande prémio de media

Por a 18 de Junho de 2008

O grande prémio da competição de media do festival de Cannes foi ontem parar à Suécia, à agência Forsman & Bodenfors, pelo trabalho MMS para o fundo de pensões AMF. Este projecto permitia que os consumidores enviassem por MMS uma foto pessoal e depois recebessem a mesma foto, mas com o protagonista envelhecido. Em media, apenas os trabalhos Pen Drive da Arc para a Mercedes-Benz, e Onde Está a Águia da Ogilvy para a WWF, que já assegurou um leão de ouro na competição de promoções, chegaram à shortlist, não conseguindo passar a leão. Portugal concorria com 40 peças, que integravam as 1697 inscrições desta categoria. Segundo explicou o presidente do júri, “andávamos à procura de leões de ouro e tivemos dificuldades em atribui-los”. Dominic Proctor, CEO da Mindshare do Reino Unido, referiu que os trabalhos inscritos sem a devida explicação da estratégia e dos resultados, tiveram “mais dificuldade em aceder a um leão”. O mesmo responsável desdramatizou também que “cerca de metade dos vencedores da categoria tenham vindo de agências de publicidade, design ou relações públicas”, e não das agências de meios. É que estas, “provavelmente, não são tão boas a fazer bem o seu próprio marketing”.

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