Cannes: “Foi uma experiência espectacular”

Por a 17 de Junho de 2008

“Foi uma experiência espectacular, tanto ao nível do trabalho, como pelo desafio de resolver um briefing em tão pouco tempo”, descreveu ao M&P Sofia Moutinho, redactora da Y&R, que fez a dupla com o director de arte da Leo Burnett, Jean Zamprogno na competição de imprensa dos Jovens Criativos. Apesar deste optimismo, a dupla acabou por ser ultrapassada pelas duplas da Holanda, Turquia e Alemanha, que ficaram com os três prémios principais. (ver vídeo)
O briefing que as duplas tiveram de responder em 24 horas tinha como cliente a Amnistia Internacional. O desafio consistia em criar uma peça associada aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Recorde-se que a edição deste ano esteve envolvida em alguma polémica, depois da +Cinema, a entidade que representa a competição em Portugal, ter optado, devido a questões financeiras, por levar apenas esta dupla que saiu vencedora do Festival do Clube dos Criativos de Portugal. Nas últimas edições, Portugal contava com representantes em imprensa, ciber e filme. Em 2008 esteve apenas presente em imprensa.

Deixe aqui o seu comentário