Cannes: Os (possíveis) vencedores do grande prémio de filme

Por a 20 de Junho de 2008

Apenas Fósforos da Ogilvy e da Ozono para a WWF conseguiu chegar à shortlist da competição de filme do festival de publicidade de Cannes, onde as agências nacionais tinham inscrito 33 peças, que concorreriam com cerca de 4600 filmes de 72 países. O filme tem criatividade a cargo de Edson Athayde e Rui Silva. Os resultados só serão conhecidos amanhã, último dia do festival. À parte da lista de finalistas, têm sido várias as apostas para o grande prémio da competição de filme. Ontem, Donald Gunn, responsável pelo Gunn Report, que contabiliza as agências mais premiadas no mundo, apresentou alguns dos possíveis candidatos a grande prémio, num encontro promovido pelo grupo Havas. Entre as 22 sugestões, estão os filmes que têm sido apontados ao longo da semana como possíveis candidatos a grande prémio, como o Gorilla da Cadbury, Play-Doh da Sony Bravia, o Guinness Tipping Point ou o Non Blinking Woman, da Carre de Chocolat.

A Adweek, não longe destas escolha de Donald Gunn, aposta como fortes candidatos a grande prémio no Tipping Point da cerveja Guinness, no Cake da Skoda e para o Night Driving da Volkswagen. Já a Advertising Age coloca o Gorilla como provável vencedor do grande prémio, seguido de perto pelo Believe da Halo 3 e pelo Touch da Skittles.

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