Cadbury e Xbox dividem grande prémio de filme

Por a 23 de Junho de 2008

A participação portuguesa no festival de publicidade de Cannes saldou-se em dois leões de bronze em imprensa (McCann e Euro RSCG) e um de ouro em promoções (Ogilvy). O principal festival de publicidade do mundo encerrou este sábado com as competições de filme, titanium e campanhas integradas, sem que as agências nacionais conseguissem acrescentar mais algum leão aos conquistados ao longo da semana passada.
Em filme, o grande prémio foi dividido por dois projectos: Gorilla, da Fallon para a Cadbury e Enemy Weapon, Gravesite e John 117 Monument, da TAG San Francisco para a Xbox. Esta foi a primeira vez que o festival entregou dois grandes prémios em filme. O presidente do júri e director criativo mundial da JWT, Craig Davis, justificou esta decisão com o facto das duas campanhas serem sido criadas para meios diferentes: televisão e internet. Portugal apenas colocou entre os finalistas da competição no filme Fósforos, da Ogilvy para a WWF que, no entanto, não passou a leão.
Também no sábado foram conhecidos os resultados da competição de titanium e campanhas integradas. Em titanium, que consiste nas ideias que o júri acredita quer irão marcar o futuro da criatividade, o grande prémio foi para a Projector pela acção Uniqlock para a Uniqlo. Já a campanha integrada da TAG San Francisco ficou com o grande prémio graças à campanha Believe, para o videojogo Halo3 da Microsoft Xbox 360.

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