“Queremos estar cada vez mais perto dos nossos clientes”

Por a 2 de Maio de 2008

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Arrancou esta segunda-feira o filme de televisão que está a promover a nova imagem da Água Serra da Estrela. João Nuno Pinto, responsável pelo marketing da marca, explica a estratégia de rebranding.

Meios & Publicidade (M&P): Porque é que a marca decidiu mudar agora de imagem?

João Nuno Pinto (JNP): A imagem anterior fechou um ciclo de três anos e entendemos que este era o momento adequado para rejuvenescermos a imagem da Água Serra da Estrela, evoluindo para códigos estéticos mais sofisticados e actuais. O caminho do “less is more” é uma máxima nesta nova imagem, na medida em que a simplicidade do branco e dos elementos gráficos como a “serra” e a “estrela” elevam a marca para um estilo minimalista e elegante, que reforça a pureza e a genuinidade da Água Serra da Estrela.

M&P: A garrafa pet também foi alterada. Porquê?

JNP: Com a nova imagem decidimos que fazia sentido que a garrafa pet evoluísse para um formato mais ergonómico, curvilíneo e atractivo preservando contudo o formato paralelepípedo tão característico da marca e que a diferencia no mercado.

M&P: O que é que pode mudar na forma como a marca é percepcionada pelos consumidores?

JNP: A Serra da Estrela está agora com uma imagem ainda mais em linha com os seus valores de pureza e cristalinidade, evidenciando graficamente a sua origem com uma representação estilizada da Serra e da Estrela, agora perfeitamente integrados com o bloco de marca.

M&P: A nova imagem evidencia a origem da marca: a Serra da Estrela. Este é um elemento que pode ser decisivo no momento de compra?

JNP: Sem dúvida alguma. Acreditamos que temos uma origem ímpar, acarinhada pelos consumidores e sinónimo de qualidade: a Serra da Estrela. Teria sido pouco inteligente não colocar em evidência este nosso valor intrínseco: desta forma assumem maior protagonismo no novo logótipo da marca, a Estrela e a Serra em harmonia com uma maior presença de branco, representativo da neve típica desta região. Em acréscimo adicionámos um splash que convida a refrescar todos aqueles que preferem a Água Serra da Estrela.

M&P: Ao nível da comunicação, o que está previsto fazerem para dar a conhecer a nova imagem?

JNP: Vamos arrancar com uma nova campanha de comunicação englobando vários suportes de media. Essa campanha não se esgotará na veiculação da nova imagem cumprindo objectivos mais abrangentes.

M&P: A marca criou uma edição especial para os LA Caffés mais sofisticada e moderna. Que balanço é que é possível fazer deste projecto?

JNP: Um balanço bastante positivo. Com esta nova embalagem exclusiva para os design restaurants LA Caffé, distinta do habitual, a marca Água Serra da Estrela diferenciou-se dos códigos tradicionais das águas de grande consumo, uma vez que a utilização do preto e prata como cores dominantes conferem-lhe uma maior subtileza.

M&P: A Água Serra da Estrela tem estado envolvida na reflorestação do país. Estas iniciativas são para continuar?

JNP: Sim. Com 3,5 milhões de euros investidos nesta campanha iniciada em 2002 e 750 mil novas árvores conseguidas ao longo de seis edições do Programa de Reflorestação, a Água Serra da Estrela parte para 2008 com o mesmo objectivo das edições anteriores – sensibilizar o público em geral para as questões da preservação da natureza e contribuir ainda com mais árvores para a reflorestação de importantes zonas do nosso país. A partir de agora, e tendo como objectivo chegar rapidamente a um milhão de árvores plantadas, a Campanha de Reflorestação mantém activas durante todo o ano as mecânicas de participação dos consumidores (provas de compra e internet). Assim, o contador de árvores presente no site www.aguaserradaestrela.pt não vai parar, dando visibilidade do ritmo a que a Água Serra da Estrela está a conseguir novas árvores, as quais, no fim de cada ciclo anual são disponibilizadas ao Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade para plantação nas diversas Serras de Portugal.

M&P: Já agora, porque devo escolher a Água Serra da Estrela e não uma marca da concorrência?

JNP: Porque é uma água de nascente pura, de elevada qualidade, cuja origem situada a 1.200 metros de altitude está perfeitamente integrada na zona protegida do Parque Natural da Serra da Estrela.

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