TFI passa a PR3D

Por a 4 de Abril de 2008

A agência conta com cinco pessoas e está a contratar maisA TFI Consultoria, empresa com 13 anos de actividade no mercado da comunicação, deixou, no final de 2007, de trabalhar em exclusivo a área das novas tecnologias e foi, por decisão dos sócios, desagregada da estrutura que é conhecida como grupo GCI. A estrutura de sócios que a TFI tinha mantém-se na PR3D, permanecendo José Manuel Costa, presidente do grupo GCI, como um dos investidores. Este profissional garante, no entanto, que esta empresa é agora concorrente do grupo GCI.

A TFI desagregou-se, explicou ao M&P José Manuel Costa, para ter vida própria e para poder crescer. A equipa é constituída por cinco pessoas, devendo ser contratadas mais sete ou oito pessoas a breve prazo, segundo disse ao M&P João Mateus, director-geral da PR3D. Entre as pessoas que se mantiveram na estrutura está Vanda Rosário, directora de clientes. “Ainda estamos em processo de recrutamento até porque queremos pessoas que tenham valências em outras áreas que não a da tecnologia”, disse. A equipa “será reforçada nas áreas em que queremos apostar para já: grande consumo, saúde e ensino e formação”, acrescentou.

Segundo o director-geral, a agência está em processos de new business, mas ainda não pode referir nenhum cliente conquistado já que ainda não há nada fechado. Entre os clientes que transitaram da ex-TFI João Mateus lembra a Xerox, a Creative, a D-Link e a Playstation. Quanto a facturação, João Mateus disse não ter qualquer previsão feita nesse capítulo.

Por seu lado, José Manuel Costa disse ao M&P não haver previsão de sair mais nenhuma agência do universo GCI. O grupo iniciou um processo de reestruturação que levará à agregação das diferentes marcas e organização da GCI por áreas de competência. A apresentação da nova estrutura será tornada pública em final do mês de Abril.

Deixe aqui o seu comentário