Novidades em grelha na SIC

Por a 14 de Fevereiro de 2008

A informação vai regressar às manhãs da SIC já a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de Fevereiro. O canal generalista abandona a programação infantil do horário matinal, passando a transmitir um simultâneo da emissão da SIC Notícias entre as 6h e as 9h da manhã. O canal de Carnaxide regressa assim à concorrência directa com os formatos apresentados por RTP1 e TVI nesse horário.Como Alcides Vieira, director de informação da SIC, explicou ao M&P, a decisão insere-se na “estratégia de reforço da informação” no canal, para além de permitir “levar o trabalho que se faz na SIC Notícias um público mais amplo”. O formato da emissão e os pivots mantêm-se, embora o responsável adiante que este será “melhorado” e alvo de “maior investimento”.

Também o prime-time terá um reforço em termos de informação, com a introdução para breve de “três novas rubricas” de reportagem ligadas a temas de sociedade, que Alcides Vieira optou por não precisar.

Outra das novidades em antena na SIC é a repetição diária de Querido, Mudei a Casa, formato da SIC Mulher, que passará a ser emitido entre as 9h e as 10h da manhã. Para Pedro Filipe-Santos, da Briskman, produtora do programa, a transição mostra que o “programa já tem a notoriedade suficiente para passar num canal generalista”.

Outra das novidade é a estreia, na primeira semana de Março, do Fama Show, um novo programa coordenado por Daniel Oliveira, que será apresentado por cinco mulheres: Liliana Santos, Vanessa Oliveira, Rita Andrade, Cláudia Borges e Orsi Féher. Haverá ainda espaço para um novo formato dedicado à ficção da SIC.

Entretanto, já na próxima segunda-feira, a SIC emite a seguir ao Jornal da Noite uma entrevista especial ao primeiro-ministro, José Sócrates conduzida por Ricardo Costa e Nicolau Santos, emitida em simultâneo na SIC Notícias.

Deixe aqui o seu comentário