Metro na rua com leitores

Por a 8 de Fevereiro de 2008

A quase totalidade dos jornalistas das redacções de Lisboa e Porto do diário gratuito Metro saem hoje para as principais ruas das duas cidades, onde irão recolher opiniões e sugestões junto dos leitores do jornal. Um deles é Luís Pimenta, director do título, para quem o objectivo da iniciativa é “virar cada vez mais o Metro para os leitores”, explica ao M&P. Em metropolitanos, autocarros ou comboios, os jornalistas do gratuito vão fazer um inquérito tipo aos leitores, onde será analisada toda a componente gráfica e informativa do jornal.Segundo o responsável, são duas as vertentes da acção: “perceber qual o sentimento dos leitores relativamente ao jornal” e investir no “contacto pessoal com o leitor”.

A iniciativa, designada Metro meets readers, tem um cariz internacional, ao decorrer simultaneamente em todos os países onde o Metro tem presença, ou seja, em mais de 100 cidades.

Reunidos os resultados, será feito um estudo de qualidade para avaliar as sugestões dos leitores.

Deixe aqui o seu comentário