By reposiciona AR Telecom

Por a 3 de Janeiro de 2008

logotipo-ar-telecom.jpgA AR Telecom concluiu o processo de selecção de agências para o projecto criativo de reposicionamento da marca que fora iniciado em Julho do ano passado. Para o concurso realizado foram convidadas as agências By Comunicação, DDB, W/Portugal e Brandia Central. A escolhida foi a By Comunicação agência que trabalha a AR Telecom desde 2003. As propostas apresentadas foram avaliadas segundo quatro critérios: personalidade e consistência da marca com os valores; impacto e clareza das mensagens; persecução dos objectivos do briefing; e impacto financeiro e operacionalidade da proposta.

Segundo Marta Sampaio Soares, responsável pela comunicação da AR Telecom, "a By foi escolhida por ser a proposta que mais se ajusta ao actual enquadramento estratégico da empresa. Queremos atingir resultados comerciais através de uma estratégia de value for money e de novos valores de marca". A mesma responsável explica os próximos passos: "Vamos ter uma marca simples, sincera, sem excessos, e com grande relevância para o consumidor. Teremos mensagens claras e incisivas, mas bem humoradas que irão mexer na inércia do consumidor."

A AR Telecom pretende que a nova imagem da empresa "afirme os novos valores que a marcam e a irão distinguir – acessível, amigável, dinâmica, transparente -, criando um lugar próprio no panorama das telecomunicações fixas".

Segundo Marta Sampaio Soares "a nova comunicação irá sendo implementada ao longo do ano sendo o enfoque estratégico dado na comunicação local, nas zonas cobertas".

Desde o inicio de 2007 a AR Telecom trabalha com a Mediacom não estando prevista a abertura de concurso para agência de meios.

Nuno Cardoso é consultor na By

Nuno Cardoso, 35 anos, ex-director criativo da BBDO, está a trabalhar em regime de consultoria com a By, confirmou ao M&P Pedro Janela, sócio-gerente da By. Nuno Cardoso explicou ao M&P que lhe foi pedida ajuda por parte de Pedro Janela para a área de publicidade para quatro concursos em que a By está a participar. "A By é uma agência mais especializada em web e design e queriam apoio para a parte de publicidade", disse. E acrescentou que o que está a fazer é uma espécie de consultoria. "Estamos a fazer uma permuta. Enquanto dou criatividade estou a aprender a parte web", confidencia. A colaboração entre a By e Nuno Cardoso manter-se-á até ao mês de Março, altura em que Nuno Cardoso deverá abraçar um novo projecto que prefere, para já, não revelar.

Recorde-se que Nuno Cardoso esteve oito anos na BBDO, de onde saiu no mês de Outubro. Antes de entrar para a BBDO esteve quatro anos na Euro RSCG.

Deixe aqui o seu comentário