Nova imagem de Portugal apresentada em simultâneo em Lisboa e Porto

Por a 7 de Dezembro de 2007

A apresentação da nova campanha de promoção de Portugal no exterior vai decorrer em simultâneo em Lisboa e no Porto, na próxima segunda-feira. Na capital, a apresentação está marcada para o Pavilhão de Portugal e será conduzida pelo ministro da Economia e da Inovação. No Porto, a Casa de Serralves foi o local escolhido, cabendo ao secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, a divulgação do conceito desenvolvido pela BBDO.

O M&P sabe que a nova imagem irá reflectir o projecto defendido nos últimos anos por Pedro Bidarra e pela BBDO, que consistia em posicionar Portugal como a Europe's West Cost. O vice-presidente da BBDO pretendia que a comunicação desse posicionamento, que afastaria Portugal da imagem de país do sul da Europa, assentasse em quatro pilares: no turismo, nas boas marcas portuguesas, nos bons portugueses e num evento de grande dimensão. Contactados pelo M&P, tanto a BBDO como os promotores (Turismo de Portugal e Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) preferiram não adiantar pormenores até à data de apresentação do projecto. Certo é que a campanha a ser tornada pública na próxima segunda-feira inclui, como exemplos de bons portugueses, José Mourinho e Mariza. Já o grande evento impulsionador da comunicação do novo posicionamento, que Pedro Bidarra chegou a defender que deveria ser a mudança da bandeira nacional, será a assinatura do Tratado de Lisboa. É que a campanha arranca a 13 de Dezembro, data da assinatura do Tratado Reformador da Europa.

Deixe aqui o seu comentário