McCann lança Phone-ix

Por a 7 de Dezembro de 2007

Arena e McCann foram as escolhidas pelos CTT para trabalhar a nova operadora de telecomunicações Phone-ixPhone-ix é o nome da operadora móvel dos CTT que inicia hoje, 30 de Novembro, a sua actividade em cinco mil pontos de venda espalhados pelo país. Esta operadora, que funcionará sob a rede física da operadora TMN, será independente da operadora e usará o prefixo 922 na sua numeração. O objectivo da Phone-ix é, a médio prazo, consolidar a sua posição como a quarta maior operadora de comunicações móveis. A designação Phone-ix pretende, explicam os responsáveis da marca, fazer a diferença num universo saturado de marcas.

A campanha de divulgação, que foi ontem para o ar, tem assinatura da McCann Erickson e “dá destaque a um mundo bem disposto e com optimismo no futuro”. “A McCann Erickson ganhou a conta por adjudicação directa”, disse ao M&P Carla Cruz, directora de marketing dos CTT. E explica porquê: “Fizemos este projecto em três meses, por isso, não havia tempo para estar a fazer concursos. A McCann apresentou-nos uma proposta que resolvia a questão da criação da marca e da criatividade.” Em termos de media a agência que está a trabalhar a marca é a Arena.

Ontem à noite arrancou a campanha em televisão, produzida pela Krypton e, ao fim do dia, nas estações de correios. Hoje arranca nos restantes meios. As caras da campanha são os atletas Nelson Évora e Vanessa Fernandes. Em televisão haverá um filme de 35 segundos protagonizado por Nelson Évora e que tem como tema as conversas curtas, um filme de 30 segundos com a Vanessa Fernandes cujo tema são as conversas longas e três filmes mais curtos de 15 segundos. Em rádio haverá três spots entre os 20 e os 30 segundos.

A Phone-ix será posta à venda nas cerca de mil estações de Correio, que recebem por ano 63 milhões de visitas. Estará ainda à venda nos 3.200 agentes PayShop, empresa de pagamentos do Grupo CTT, e nos dois mil postos de correios geridos por parceiros dos CTT. A empresa não divulga os valores de investimento neste projecto.

Deixe aqui o seu comentário