Benfica e Sporting reforçam merchandising

Por a 21 de Dezembro de 2007

Os dois clubes apresentaram linhas de vestuário segmentadasO Benfica e o Sporting lançaram esta semana as suas novas linhas de vestuário. O Benfica apresentou quarta-feira as colecções para homem, senhora e crianças, respectivamente, com as designações Benfica Classic Label, Benfica Red Energy e Benfica Energy Kids. A primeira, que inclui artigos como calças, camisolas e camisas, dirige-se a um target mais conservador. A Red Energy, cujo target são homens e mulheres, posiciona-se como uma linha mais trendy. Já a última dirige-se a crianças dos 3 aos 14 anos.

O lançamento resulta da parceria entre o clube e a TBZ, cabendo a esta desenvolvimento produtos da marca Benfica. Miguel Pereira, director da conta do Benfica da TBZ, referiu ao M&P que os montantes investidos rondam os 200 mil euros, sendo que 20% foram canalizados para desenvolvimento e o restante para mercadoria. Para a TBZ significa um "esforço na área de marketing, pois trata-se de um upgrade do marketing do Benfica", elucidou Miguel Pereira. E referiu que se trata de um reposicionamento do têxtil do Benfica, uma vez que estamos perante produtos premium". Como locais de venda das 70 peças concebidas, para já estão confirmadas a Megastore SLB, a Officina Musta e a Bemine. A comercialização dos produtos está prevista para outras superfícies, mas em relação a isso, o director da conta do Benfica apenas adiantou que estarão disponíveis em espaços que acolhem marcas relevantes em termos de retalho.

Já o Sporting Clube de Portugal anunciou, na última terça-feira, a sua nova marca de vestuário, a SPW (Sporting Woman). Desenvolvida também em parceria com a TBZ, a nova linha de merchandising do SCP é dirigido a mulheres jovens.

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