As mais magnéticas

Por a 7 de Dezembro de 2007

foto3nivea.jpg

A Brandia Central decidiu homenagear as marcas mais magnéticas para os portugueses

Luso, Delta, Nívea, Agros, Ben-u-ron, Skip, Brufen, BPI, Caixa Geral de Depósitos e Dove são as 10 marcas mais magnéticas para os portugueses. As conclusões são de um estudo promovido pela Brandia Central, em parceria com a MarkLab, que avaliou a capacidade das marcas atraírem consumidores. A agência realizou esta terça-feira um debate no Museu da Electricidade, em Lisboa, onde analisou os resultados, seguido da entrega de um prémio às 10 marcas que obtiveram os melhores resultados e às marcas vencedoras por família de produtos (Luso, Jumbo, Nívea, Galp Energia, Ben-u-ron, Sagres, Agros, BPI, RTP1 e Vodafone). Rui Trigo, presidente da Brandia Central, explicou ao M&P que faz todo o sentido “uma agência de gestão de marcas, como é o caso da Brandia Central, que contribui para o desenvolvimento do negócio dos clientes, fazer algo que esteja relacionado com o magnetismo das marcas”. Além de que, prossegue, trata-se de um estudo científico que permite a produção e partilha de informação relevante, de onde se pode aferir os níveis magnetismo das marcas. Por outro lado, evoca razões emocionais para sustentar a organização da iniciativa: “Devemos em algum momento celebrar as conquistas e as coisas boas que foram desenvolvidas”. A terminar, garante que é uma iniciativa para continuar: “Vai ter um carácter anual em termos de agrupamentos de marcas e serviços, sendo que a qualquer momento pode ser aplicado a uma marca”. Em suma, passará a ser “uma ferramenta de gestão de marca”. Este estudo, baseado em 1097 entrevistas, pretendia avaliar a notoriedade e o grau de atracção que as marcas exercem sobre os consumidores portugueses. Aos entrevistados era solicitado que identificassem as marcas que inspiram maior confiança, prestígio e identificação, em várias famílias de produtos.

Deixe aqui o seu comentário