500 mil euros para lançar a marca Inducci

Por a 21 de Dezembro de 2007

A Nutricafés, empresa que detém a Nicola, está a investir 500 mil euros no lançamento da Inducci, marca de café em pastilhas. A empresa espera atingir no espaço de três anos uma quota de 20% neste segmento. "Os consumidores vão começar a saber escolher café à medida que as empresas vão comunicando mais os atributos dos lotes", afirmou João Dotti, director-geral da Nutricafés. O responsável acredita que, ao contrários das cápsulas que "exigem uma máquina específica", as pastilhas que agora chegam ao mercado e que podem ser adaptadas às máquinas existentes, ajudarão a "democratizar" o consumo deste tipo de produto. A marca pretende assim distanciar-se dos conceitos já oferecidos pela concorrência. "O nosso negócio não é vender máquinas, é vender café", declarou João Dotti, sublinhando que "nunca faria um projecto a copiar o líder de mercado", numa referência à Nespresso. Mesmo assim, a Nutricafés vai vender três tipos de máquinas de café, cujos preços variam entre os 90 e os 280 euros. A criação da marca, do packaging e dos materiais de comunicação são da responsabilidade da DraftFCB.

Deixe aqui o seu comentário