Rodoviária de Lisboa apresenta nova imagem

Por a 2 de Novembro de 2007

rodoviaria.jpgA Rodoviária de Lisboa (RL) irá apresentar na próxima segunda-feira, 5 de Novembro, a imagem renovada da empresa. A nova identidade corporativa conta com a mudança do logótipo e dos suportes de comunicação da empresa, adianta ao M&P Carla Pires, directora do gabinete de marketing da RL. A actual imagem remonta a 1996, altura em que, após a privatização ocorrida no ano anterior, a empresa quis distanciar-se da antiga empresa pública. Após a mudança, a empresa assentou a sua identidade em valores relacionados com o “serviço, experiência e inovação”, refere a responsável. E acrescenta: “Passados 12 anos, sentimos a necessidade de repensar o posicionamento da marca. Além disso, a actual imagem da empresa não estava a conseguir demarcar-se da antiga Rodoviária Nacional.” Confiança, segurança e responsabilidade são os valores que a RL quer agora transmitir aos seus clientes e colaboradores. “Haverá uma dinamização da comunicação interna da empresa”, até porque a “postura dos nossos colaboradores terá de ser coerente com os novos valores da empresa. Assim, procuramos uma comunicação forte e agregada para adequar a empresa às necessidades dos clientes”, concretiza. A mudança da gravata e da placa de identificação dos motoristas são algumas das novidades previstas nesse âmbito. Na comunicação exterior, serão produzidas alterações na imagem das paragens dos autocarros, nos quadros de informação ao público e nas lojas de apoio ao cliente. “O que se pretende é fornecer ao público uma comunicação simples, apetecível e visualmente renovada”, explica Carla Pires. O novo logo irá integrar as cores das três redes da empresa. A responsável preferiu não revelar o nome da empresa que realizou o trabalho gráfico.Hospedeiras a distribuir folhetos nos principais terminais da empresa, cartazes nas redes de vendas e no interior das viaturas e óculos traseiros a convidar os não-clientes a experimentar o serviço são algumas das acções que previstas para divulgar a nova imagem da empresa. “Experimentar o novo ritmo” é o repto que a RL irá fazer aos utentes de Odivelas, Vila Franca de Xira e Loures, zonas metropolitanas onde a transportadora opera.

Deixe aqui o seu comentário