NósnaLinha para público infantil

Por a 30 de Novembro de 2007

A NósnaLinha está a apresentar-se ao mercado, posicionando-se como uma empresa de comunicação direccionada para o público infantil e juvenil. Entre a carteira de clientes encontram-se editoras como a Texto Editores, Dom Quixote, Oficina do Livro, Paulinas, Quidnovi e Zero a Oito. “No entanto, um dos objectivos desta nova empresa é trabalhar outras áreas com interesse pedagógico para o público mais novo como museus, monumentos, projectos extra-curriculares com escolas ou bibliotecas”, explicou ao M&P Carla Nazareth, ilustradora da NósnaLinha, atelier que conta na lista de colaboradores com designers gráficos, de equipamento e multimedia, ilustradores, escritores e pedagogos. Com o atelier NósnaLinha “colaboram profissionais que lidam diariamente com crianças e jovens na área da literatura e educação”, explica. Mas, na opinião da ilustradora, “o mais interessante deste projecto, é sermos vários ilustradores a trabalhar em equipa, o que não é muito habitual no nosso país”. Entre a equipa estão os designers e ilustradores Carla Nazareth, Patrícia Alves, Miguel Gabriel e Susana Gonçalves.Antes de criar este atelier, Carla Nazareth teve em sociedade o projecto Risco ao Lado durante dois anos. Entre os livros ilustrados por Carla Nazareth estão “A rapariga que perdeu o Coração' de Margarida Rebelo Pinto, “A que sabe este livro?' e “Livro com cheiro a morango' de Alice Vieira, “O Povo-Luz e os Homens- Sombra' e o “Segredo da Romã' de Ana Zanatti.

Deixe aqui o seu comentário