Delta ataca território da Nespresso

Por a 8 de Novembro de 2007

A Delta Cafés vai lançar o Delta Q, um produto nacional para o mercado dos café em cápsulas, onde a marca mais referenciada é a Nespresso. Ao contrário da Nespresso, cujo café só está disponível nas próprias lojas e na internet, o Delta Q vai estar acessível com uma distribuição alargada a partir de 2008. Mas, adverte Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta, o “Delta Q é mais do que o concorrente da Nespresso”, acrescentando que os portugueses “pretendem uma oferta madura, conhecedora, experiente por parte da Delta, por isso entramos agora sem as insuficiências naturais de quem optou por lançar no passado”.
Segundo Rui Miguel Nabeiro, “este projecto tem sido desenvolvido ao longo de dois anos, sendo esta apresentação o culminar de todo o processo”. O facto de ser lançado no mês de Novembro, antecedendo a época natalícia, significa “apenas o desejo da Delta trazer este projecto o mais breve possível aos portugueses, pois queremos que partilhem o nosso entusiasmo”, disse o administrador. E acrescentou: “A época em que foi lançado não está ligada com a aproximação do Natal, muito embora não possamos descurar que nos poderá ser favorável.”
O dia 15 de Novembro é a data estabelecida para o pré-lançamento do Delta Q nos supermercados El Corte Inglés. No primeiro trimestre de 2008 a marca pretende alargar a distribuição.
Em termos de campanha, da autoria da Euro RSCG, nesta fase de arranque apenas existirão anúncios em imprensa (Única, Pública, Sábado, Visão e revista de novidades do El Corte Inglés) e em mupis (Cemusa Lisboa e Porto). Os mupis escolhidos para a campanha estarão dentro do El Corte Inglés e nos seus arredores. Haverá também um banner no Sapo. A assinatura da campanha é “O seu Q de Delta. Questionada pelo M&P, a marca não divulgou valores de investimento.

Deixe aqui o seu comentário