Clérigos e Câmara de Lisboa de azul para alertar para diabetes

Por a 7 de Novembro de 2007

afc_anuncio-dmd220x280.jpgA Câmara Municipal de Lisboa e a Torre dos Clérigos estarão iluminadas de azul na noite de 13 para 14 de Novembro para alertar a população para o problema dos diabetes, já que no dia 14 se assinala o Dia Mundial da Diabetes. Os dois edifícios nacionais juntam-se ao Empire State Building em Nova Iorque, ao London Eye, à Torre Sears Tower de Chicago e á Ópera de Sydney, entre outros, que no mesmo dia irão assinar a efeméride. Esta acção está incluída num plano mais alargado, que está a ser desenvolvida pela Elec3city, para implementar em Portugal a campanha UNited for Diabetes e que inclui publicidade e acções durante os jogos de futebol.
A campanha de publicidade chega aos meios na quinta-feira e centra-se no círculo azul da diabetes, adoptado como o símbolo oficial da campanha mundial UNite for Diabetes. Com o apoio da Liga de Futebol, nos jogos da 10ª jornada transmitidos pela televisão, os jogadores e a equipa de arbitragem irão entrar em campo com uma t-shirt com o círculo azul. Será ainda exibida uma faixa aquando da formação oficial das equipas, com uma mensagem alusiva ao dia mundial da diabetes. Em Portugal a campanha
UNite for Diabetes está a ser promovida pela Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, Sociedade Portuguesa de Diabetologia e pela Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo, e tem o apoio da farmacêutica Lilly Portugal.

Deixe aqui o seu comentário