Better World contrata José Magro

Por a 16 de Novembro de 2007

josemagro_betterworld.jpgJosé Magro é o mais recente reforço da equipa da Better World, assumindo o cargo de director-geral. Depois de 12 anos fora do país, José Magro regressa a Portugal, tendo como responsabilidade a coordenação estratégica dos projectos integrados de comunicação da Better World Portugal, empresa responsável por eventos como Rock in Rio, Árvore de Natal Millennium bcp e Optimus Open Air.
“No seguimento da expansão para Espanha do Rock in Rio, Roberto Medina, da Artplan, procurou um executivo para Portugal de maneira a coordenar os projectos”, explicou ao M&P José Magro. Mas, nota, “a Roberta [Medina] continuará a ser a cara do Rock in Rio, até pela forma como tem trabalhado a questão ambiental e social”. O papel de José Magro será sobretudo “continuar a dinamizar a operação em Portugal”, explicou, mas passará também pelo apoio do processo de internacionalização.

“Portugal está num momento de mudança, de retoma, com perspectivas mais ambiciosas para o futuro” e foi isso que fez com que José Magro achasse que era o momento de voltar. No regresso agradou-lhe a ideia de estar associado a uma organização brasileira. No Rock in Rio de 2008 a aposta será, uma vez mais, as experiências com as marcas. O objectivo, diz, é “superar as expectativas das pessoas que irão ao evento”.

José Magro foi director de marketing e retalho da Shell Portuguesa, até 1995, altura em que foi para Londres para coordenar o marketing da Shell International para a Europa do Leste e do Sul e América Latina. Em 1999, José Magro segue para o Brasil onde assume o cargo de director de marketing da TAM – Linhas Aéreas. No final de 2001 passou a executivo do grupo de comunicação inglês WPP em São Paulo, inicialmente como CEO da agência de publicidade Red Cell, agência que ajudou a lançar, e, até recentemente, como vice-presidente da Young & Rubicam no Brasil.

Deixe aqui o seu comentário