Mola cria PromoSagres

Por a 31 de Outubro de 2007

Foi ontem apresentada publicamente a PromoSagres, associação sem fins lucrativos que tem como objectivo a dinamização da região de Sagres e promoção da cidade como destino turístico com uma cultura própria.A identidade da PromoSagres foi criada, após concurso, pela Mola Ativism. No concurso participaram cinco agências, mas Teresa Barros, a directora executiva da PromoSagres, preferiu não dizer quais as agências.

“Começámos a trabalhar a marca há cerca de dois meses”, disse ao M&P Rui Morais, director criativo da Mola Ativism. E este profissional explica que a marca criada dá resposta ao briefing em que se pretendia uma marca para a região turística de Sagres. “A marca reflecte em termos de design o que se pretendia para a região: uma oferta turística diferenciadora com base na riqueza natural da zona”, explicou. E acrescentou que Sagres é como se fosse um segredo bem guardado que agora necessita de uma marca.

Para já não vai haver campanha de publicidade da PromoSagres, disse Teresa Barros, acrescentando que não está escolhida a agência com que a associação vai trabalhar de futuro. “O objectivo é dinamizar a região o ano inteiro”, disse. E acrescentou que esta região é um diamante em bruto que tem que ser preservado. Numa primeira fase a PromoSagres vai apresentar a marca e depois terá actividades culturais.

Deixe aqui o seu comentário