Estudo: Responsabilidade social das empresas levanta dúvidas

Por a 17 de Setembro de 2007

Quatro em cinco britânicos acreditam que as empresas pretendem ser mais justas apenas com o objectivo de venderem mais produtos. O número, citado pela Brand Republic, resulta de um estudo da Ipsos Mori para a SEE Potentual, associação que promove a responsabilidade ética, social e ecológica nos negócios. Segundo o mesmo estudo, as dúvidas dos consumidores perante os anúncios que apelam para a questões relacionadas com a responsabilidade estão a crescer. “Nos últimos dois anos, a preocupação com assuntos como a pobreza, condições de trabalho nos países em vias de desenvolvimento, extinção de espécies e mudanças climáticas começaram a ser mais divulgadas. O mundo dos negócios reagiu perante apelos para que assumissem a sua responsabilidade”, recordou Michael Solomon, director do SEE Potentual. “Mas”, sublinha, “tem sido incrivelmente difícil identificar negócios genuinamente identificados com os princípios de negócios social, ética e ecologicamente responsáveis”.

Deixe aqui o seu comentário