Nespresso procura luxo em concurso de design

Por a 24 de Agosto de 2007

nespresso.jpgAté 31 de Outubro, os designers portugueses poderão inscrever-se no 2º concurso internacional de design, lançado pela Nespresso. Nesta edição, a marca da Nestlé anuncia a reinvenção do conceito “Coffee Luxury”, procurando inovação, qualidade do design e potencial futuro.

Portugal integra o desafio através do convite da Nespresso a licenciados e pós-graduados das escolas internacionais de design mais conceituadas, que será feito em “reuniões agendadas com os responsáveis dos cursos e acções de degustação junto destas instituições de ensino superior”, referiu fonte da Nespresso ao M&P. Depois do primeiro concurso, em 2005, a Nespresso pretende agora “encorajar a nova geração de artistas a desenvolver ideias relacionadas com o luxo”, associando-as ao design das máquinas de café e colecção de acessórios, lê-se em comunicado.

O júri internacional que irá avaliar os projectos é constituído por designers e editores ligados à área e os resultados serão anunciados publicamente na Feira de Design de Milão, em 2008. Ao primeiro, segundo e terceiro classificados, tal como à menção honrosa, será atribuído um prémio no valor de 26 mil euros.

Deixe aqui o seu comentário