Governo britânico diz quem são os melhores e piores no CO2

Por a 2 de Agosto de 2007

O governo britânico criou um site de apelo à consciência dos compradores de automóveis, visando minorar as emissões de dióxido de carbono com a compra de um modelo mais amigo do ambiente. A página pode ser vista em dft.gov.uk/ActOnCO2.

Act on CO2 é um projecto do Departamento de Transporte do Reino Unido que estabelece o ranking “Best on CO2”, em conjunto com a revista especializada What Car?. Na lista são encontrados quais os modelos, por segmento, caixa de velocidades e tipo de combustível, que emitem menores índices de CO2.actonco2.jpg

Em termos genéricos, o modelo no topo da lista dos dez dos mais ecológicos é o Volkswagen Polo Blue a diesel com 99 g/km de CO2. Em segundo surge o Toyota Prius híbrido, emitindo 104 g/km sendo que todas as outras marcas, até ao décimo lugar do ranking, estão em exequo com 109 gramas de dióxido de carbono por quilómetro. Nas gamas coupé, executive, 4×4, performance ou luxo, os níveis de emissão são os piores, chegando aos 283 g/km, como é o caso do Porsche 911 Carrera S Cabriolet.

Deixe aqui o seu comentário