Goodwill entra em Portugal

Por a 10 de Agosto de 2007

goodwill.jpgA Goodwill Comunicación, agência de comunicação corporativa espanhola com 22 clientes, entrou em Portugal através de uma parceria com a consultora PSO Consultores, gerida por Paulo Soares de Oliveira. A entrada em Portugal deu-se no decorrer do mês de Julho com a chegada da imobiliária espanhola Donpiso a Portugal. Numa primeira fase, além da Donpiso, a parceria abrangerá a empresa de produtos ambientais Alfa-Laval.Segundo Carolina Morales, sócia da Goodwill Comunicación, “Portugal é cada vez mais uma extensão da actividade para as empresas espanholas e nesse sentido apostamos numa parceria com a PSO Consultores que além das ferramentas profissionais domina também em profundidade o idioma castelhano”.

Os dois profissionais conhecem-se desde 2004, data em que Paulo Soares de Oliveira foi convidado para desenvolver um projecto de comunicação na ANFAC, a Associação do Comércio Automóvel Espanhola. Carolina Morales gere desde essa altura a comunicação da Faconauto, Associação Espanhola de Concessionários Automóvel.

Depois do projecto na ANFACPaulo Soares de Oliveira esteve a fazer um mestrado em comunicação em Espanha que acumulou com a área de comunicação da Getronics Ibéria. Agora tem a PSO Consultores que com uma equipa de quatro pessoas actua nas áreas de pecuária, agricultura e comunicação estratégica e corporativa. Criada em Abril de 2007, a PSO Consultores já trabalhou na área de consultoria de comunicação clientes como Eurogroup Consulting, Casa Sousa, Loja do Avô, Grupo Degrémont, CPV Consultores e a empresa de logística Slog. Esta última vai entrar brevemente em Espanha. “Estamos a estudar a possibilidade da comunicação ser trabalhada em parceria entre a PSO Consultores e a Goodwill Comunicación”, disse ao M&P Paulo Soares de Oliveira. E acrescentou que a ideia “é complementar de parte a parte as necessidades”. Daí que seja possível, “quando se justifique” a apresentação de propostas conjuntas em concursos. Além desta parceria com a agência de comunicação espanhola, a PSO Consultores tem uma parceria com a agência de publicidade portuguesa Uzina.

Deixe aqui o seu comentário