EStara chega a Portugal

Por a 16 de Agosto de 2007

pedro-ferreira-estara.jpgA eStara abriu escritórios em Lisboa, no passado mês de Julho, posicionando-se como fornecedora de ferramentas de CRM vocacionadas para o comércio online. Mas foi com o trabalho interactivo feito para o Sporting e com os telefonemas de Paulo Bento que a tecnologia e o formato que representa deram que falar.”Anteriormente utilizado em campanhas como Central Comedy (EUA), SCNF (França), Cacique (Espanha), Opel (Benelux) ou Vodafone (Grécia ), o formato tinha provas de sucesso e resultados comprovados”, disse ao M&P Pedro Ferreira, representante e responsável da eStara em Portugal. E acrescenta que, no entanto, faltava dar o primeiro passo em Portugal. “Com a parceria com o Sporting, e o auxílio da Draft FCB e da Garage, esse etapa foi finalizada”, refere. Segundo Pedro Ferreira o formato pode ser utilizado, conforme a criatividade, em diferentes moldes e objectivos, “mas o factor de distinção é gerado no contacto entre o lado on-line e o offline, neste caso através da chamada telefónica”.

A eStara “importou as melhores práticas internacionais do e-business, não só com ferramentas CRM, mas também com um conceito interactivo para a comunicação e publicidade on-line”, explicou ao M&P Pedro Ferreira.

Entre os clientes da eStara em Portugal encontram-se a TV Cabo, o Sapo, o Barclays, a Seguro Directo e a Casa da Calçada. Mas foi com a campanha do Sporting que foi conseguida grande visibilidade, confessa Pedro Ferreira. “Em Portugal existe grande interesse e já há alguns trabalhos a ser desenvolvidos”, disse o responsável, escusando-se a revelar quais as marcas e quais as suas apostas.

Apesar de terem já alguns contactos feitos por agências Pedro Ferreira confessa que na eStara gostam de apresentar o produto directamente ao cliente, trabalhando depois com a agência. “Foi isso que aconteceu no caso do Sporting”, revela. A tecnologia pode ser utilizada para diversas actividades como por exemplo marcação de test drives, captação de tráfego para site ou promoções, refere.

A eStara foi criada em 1999 nos EUA e tem a sua sede europeia em Paris, onde Pedro Ferreira esteve já a trabalhar. Em Julho abriu a sucursal de Lisboa que tem como objectivos “servir não só o mercado português, mas também o de países lusófonos como Brasil, Angola e São Tomé”, disse Pedro Ferreira.

Deixe aqui o seu comentário