37 Design cria identidade de Portugal para Expo Zaragoza 2008

Por a 16 de Agosto de 2007

portugal-zaragoza.jpgA 37 Design ganhou o concurso promovido pela Parque Expo para a criação da identidade com que Portugal irá marcar a sua presença na Expo Zaragoza 2008. A Expo Zaragoza 2008 tem como tema a água e o desenvolvimento sustentável e foi esse o mote da 37 Design para desenvolver este projecto.A identidade criada pela 37 Design dá protagonismo à palavra Portugal e assume o elemento aquático como o principal símbolo. Segundo a 37 Design, neste trabalho Portugal é encarado como ponto de partida e a água como ponto de chegada e tema da exposição. As linhas de água existentes na imagem ligam Portugal a Espanha. Já as correntes servem para mostrar que foi a água que levou e continua a levar Portugal ao Mundo, e que também traz visitantes de todo o Mundo a Portugal.

Segundo a 37 Design esta é uma “marca que se pretende fluida e mobilizadora, onde as cores nacionais se diluem no azul da água e nas múltiplas manifestações e temáticas que se vão viver na Expo Zaragoza 2008”.

Neste momento a 37 Design está a desenvolver o manual de normas, estando previsto de seguida o desenvolvimento do estacionário, material de apoio como pastas e press kit. Os restantes materiais com esta imagem ainda estão por definir.

Deixe aqui o seu comentário