Investimento publicitário na internet cresce 80%

Por a 31 de Julho de 2007

A internet será o meio que mais vai crescer em termos de investimento publicitário em 2007, com uma subida de 80% face ao período homólogo, de acordo com uma estimativa divulgada pelo Omnicom Media Group Portugal. A quota de mercado do online deverá aumentar de 1 para 2%.Segundo os dados ontem divulgados, o mercado publicitário português vai crescer 3, 5% em 2007, face ao ano anterior.

Segundo as estimativas do grupo, a televisão mantém-se como o meio que capta mais investimento, com 47% de quota de mercado, ao registar ligeiro crescimento de 2%.

A TV Cabo também deverá apresentar este ano um aumento. Ao contrário do que aconteceu em 2006, a estimativa do grupo Omnicom aponta para uma subida de 5% do investimento publicitário neste meio, devendo fechar o ano a captar 4% do total.

O estudo da Omnicom aponta ainda para uma reviravolta no investimento na imprensa não diária (evolução positiva de 4,5%), enquanto a imprensa diária terá um aumento de 1%.

O único meio a apresentar uma quebra no investimento das marcas foi a rádio, com uma quebra de 3,5%.

Paulo Santos, director da Opera, empresa financeira do Omnicom Media Group Portugal, encara a evolução positiva do mercado publicitário, fazendo notar ainda que “fora destes valores ficam ainda todas as acções de publicidade below-the-line que estão em forte crescimento e que são já importantes e significativas fontes de receitas para os grupos de media”, falando nomeadamente de acções de soft-sponsoring e branded-content.

Deixe aqui o seu comentário