Saatchi Nova Iorque leva grande prémio de imprensa

Por a 21 de Junho de 2007

A Leo Burnett conseguiu uma prata para a campanha GP imprensade imprensa para a Media Books, foi ontem oficialmente anunciado pela organização do Festival de Cannes. Já o grande prémio foi entregue à campanha da Saatchi Nova Iorque para o Tide. A secção de imprensa foi a que registou o maior número de trabalhos nacionais na shortlist. Além das peças da Leo Burnett, chegaram a finalistas Police da DDB para a Volskwagen, Face, Boy e Road da Leo Burnett para a VMI Corbis e Earthquake da Y&R Red Cell para a AMI. “Há trabalho diferente, melhor e mais pensado” que o português, descreveu Marco Dias, jurado da categoria e director criativo da Brandia Central. “Portugal tem a capacidade e tem de conseguir mais. Mas em 20 países é extremamente importante ter conseguido um leão para continuarmos a ter jurados e para estarmos representados”, continuou.

O jurado sublinha ainda algumas diferenças perante o modo como funcionam as agências nos mercados que saíram de Cannes com mais leões. “Falei com alguns criativos e dizem que, por vezes, tem muito tempo para trabalhar uma ideia. Do ponto de vista estratégico, há alguns trabalhos de imprensa que ganharam ouro que foram testados”.

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