Quem pode ganhar amanhã

Por a 27 de Junho de 2007

O anúncio dos vencedores da principal categoria de Cannes está agendado para amanhã, pondo fim a mais uma edição do festival. Nos últimos dias várias publicações foram avançando com os favoritos ao grande prémio de filme, com o trabalho Evolution da Ogilvy Toronto para a Dove a liderar as preferências. É “uma ideia simples executada na perfeição”, descreveu o crítico de publicidade Bob Garfield nas páginas da Advertising Age. O filme, inserido na campanha Pela Beleza Real da Dove, mostra como cabeleireiros, maquilhadores e programas de tratamento de imagem conseguem transformar uma mulher normal numa modelo. Já a revista Creativity aponta Hapiness Factory da Wieden+Kennedy para a Coca Cola como o favorito. A Adwwek, por sua vez, indicava ainda o último spot da Sony Bravia como uma das peças com maior possibilidade de ganhar amanhã.Nas páginas da Campaign, Donald Gunn, criador do ranking de criatividade Gunn Report, apontava para os seis requisitos que, conjugados, permitem ganhar um leão: humor, uma história humana, poesia visual, uma grande música, linguagem internacional e frescura. Característica segunda linha apontados por Bob Garfield para o grande prémio, como o filme Hapiness Factory da Coca Cola, o Neon Girl da argentina Santo os sabonetes Lux ou a telenovela em oito episódios criada pela tailandesa JEH United para a Smooth E. Na edição do ano passado a primeira fase desta campanha recebeu um leão de ouro.

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