Outdoor com painel solar recebe grande prémio

Por a 20 de Junho de 2007

O primeiro outdoor a energia solar do mundo recebeu ontem o grande prémio daoutdoorfinal.jpg competição de outdoor do festival de Cannes. Implementado pela BBDO de Joanesburgo para o Nedbank, o trabalho ‘Power to the people' pretendia dar resposta uma das necessidades básicas da população onde está inserido: a falta de electricidade. O painel solar do outdoor apresentado em Cannes alimenta a cozinha de uma escola frequentada por 1100 crianças. O projecto, assegura a agência, está a ser implementado em várias escolas do país. A mensagem que suporta o outdoor do Nedbank é ‘What if a bank really did give power to the people?”.Com os vencedores desta ano “quisemos mostrar, mais do que uma brilhante e boa execução de um outdoor”, algo que “apontasse para a interactividade do meio”, explicou o presidente do júri Jean-Remy von Matt, presidente da Jung von Matt. Daí que na lista de vencedores apareçam ainda a acção da XBox no Japão onde o sombra dos transeuntes era projectada num prémio ou o outdoor da BBC World em Times Square, Nova Iorque, para onde era possível enviar um SMS para participar numa sondagem, actualizada em tempo real, sobre imigração ou participação do país na guerra do Iraque. Apesar da entrada em força da tecnologia nesta categoria, o presidente do júri não deixou de avisar: “havia aplicações tecnológicas em algumas peças que eram complicadas de perceber”.

Deixe aqui o seu comentário