Natural Signs autorizada a comercializar Pedras

Por a 22 de Junho de 2007

pedras1.jpgA providência cautelar interposta pela Unicer à Natural Signs sobre a cerveja Pedras e todos os produtos e suportes associados, foi levantada esta semana pelo Tribunal de Comércio de Gaia. Segundo declarações do administrador da empresa, Sérgio Duarte, ao M&P, a juíza “comprovou a propriedade da marca pela Natural Signs e deu como facto provado que a Unicer deixou caducar a marca Pedras Salgadas por falta de pagamento” ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

O mesmo empresário confirmou que se vai ressarcir de todos os prejuízos causados pela acção, já que “a Natural Signs foi proibida de comercializar a cerveja Pedras em todo o mundo”, incluindo os mercados de exportação prioritários de Angola, Singapura e Austrália. Quanto à questão do pedido de nulidade entretanto sugerido pelos responsáveis da empresa, Sérgio Duarte esclareceu que “a Natural Signs tem um caminho a seguir sem querer criar conflitos”.

O lançamento da marca Pedras “foi feito de forma legal, como ficou provado em tribunal, por isso tudo será feito para ter dimensão como terceiro player nacional no mercado das cervejas”. A primeira acção, apesar do pouco tempo que tem para ser preparada, será realizada no São João no Porto, garantiu. Contactada pelo M&P a Unicer declarou que “não se pronuncia sobre este processo”.

Deixe aqui o seu comentário