Compal quer instituir Dia Nacional da Fruta
Essencial Dia da Fruta é o nome da nova campanha global da Compal que conta com um duplo objectivo: sensibilizar para os benefícios do consumo de fruta e apelar para a assinatura da petição para a instituição do Dia Nacional da Fruta, que a empresa pretende que se assinale a 27 de Junho.A campanha publicitária desta iniciativa é assinada pela Y&R RedCell e está presente em mupis e em televisão, com três formatos (10, 15 e 20 segundos de duração). O filme intitulado Porquê foi produzido pela Krypton, realizado por Rogério Boldt e pós-produzido pela Íngreme.
De forma a instituir oficialmente o Dia Nacional da Fruta a Compal vai recolher mais de quatro mil assinaturas e entregá-las na Assembleia da República. A recolha das assinaturas será realizada a partir do site www.diadafruta.pt, dos pontos de venda aderentes e no Parque da Fruta na Avenida dos Aliados, no Porto, no dia 27 de Junho.
A realização do Parque da Fruta é uma das iniciativas que a Compal vai levar a cabo no âmbito da instituição do Dia Nacional da Fruta. O Parque da Fruta será um espaço pedagógico e de diversão, onde crianças e adultos podem aprender sobre os benefícios da fruta. Para as crianças está previsto um espaço de culinária, onde aprenderão a fazer receitas simples à base de fruta e sumos de fruta, um espaço com fantoches que vão partilhar histórias e conselhos sobre os benefícios e origem da fruta, um mural de pinturas e jogos electrónicos que terão a fruta como protagonista. Para os adultos, a Compal preparou um espaço com profissionais de nutrição que farão a medição do índice de massa corporal e, a partir daí, prestarão conselhos aos interessados. Haverá ainda um bar lounge onde serão servidos sumos. O Parque da Fruta terá ainda um Pomar Compal com diversas árvores de fruto e informação sobre as respectivas zonas geográficas, características e curiosidades.
De forma a assinalar a iniciativa e a criar o hábito de consumo de fruta e sumos de fruta nas crianças, a Compal vai oferecer Compal Essencial a mais de oito mil crianças entre lares de crianças e escolas desfavorecidas.
Segundo os responsáveis da empresa, o investimento total da Compal na criação do projecto Dia Nacional da Fruta ascende aos três milhões de euros.