SIC Online com site renovado

Por a 23 de Maio de 2007

A SIC Online estreou hoje a sua nova página na internet com o objectivo de fornecer «uma navegação mais intuitiva» ao mesmo tempo que proporciona ao utilizador «um maior gozo na utilização», afirmou ao M&P Pedro Soares, director do canal. A outro nível, o grande objectivo da SIC Online passa por «gerar novas fontes de receitas», alicerçadas num esperado «aumento de audiências».

Entre as novidades, a SIC Online vai estrear um serviço de notícias em inglês, com o intuito de fornecer informação «ás segundas e terceiras gerações de portugueses espalhados pelo mundo», assim como, aos «cidadãos estrangeiros que vivem em Portugal», explicou Pedro Soares. Este serviço vai consistir na tradução das principais notícias do dia (10 a 12), que podem versar sobre áreas como política, economia ou desporto.

Com a nova imagem, o canal apresenta também um leque de novos conteúdos quer na área do entretenimento quer na da informação. «Vamos ter uma presença reforçada de conteúdos de entretenimento, sejam eles de ficção, de concursos ou de talk-shows», adiantou Pedro Soares, acrescentando que esta estratégia de «reforço na aposta do multimédia» vem na sequência de iniciativas como «a estreia antecipada da Floribella» em telemóvel e internet. Assim, e para as próximas estreias, este responsável garantiu que «irá certamente haver um modelo para explorar o efeito novidade». Pedro Soares explicou ainda que «qualquer coisa que apareça nos canais da SIC terá um lugar respectivo no online», referindo ainda que «todos os conteúdos serão editados para o online».

O novo site vai também ter uma «presença constante de blogs, podcasts e videocasts», estando previsto ainda para 2007 a estreia de «uma plataforma para albergar conteúdos gerados pelo utilizador».

Em termos de informação, a SIC Online «promete mais vídeos», não estando de momento prevista a produção própria.

Quanto ao investimento para este projecto, Pedro Soares apenas revelou que «este foi todo sustentado pelas receitas da área» não quantificando valores.

Deixe aqui o seu comentário