Posição da Cofina na PTM já vale 83 milhões de euros

Por a 22 de Maio de 2007

LogoCofina

A PT Multimédia informou ontem o mercado que a Cofina «adquiriu em bolsa, no dia 21 de Maio, um milhão de acções da PT Multimédia, passando a deter após esta aquisição um total de 6.883.482 acções representativas do capital social da PT Multimédia, correspondentes a 2,23% dos direitos de voto» da empresa.

Esta aquisição implicou um investimento do grupo liderado por Paulo Fernandes de aproximadamente 12 milhões de euros, sendo que os 2,23% que a Cofina detém na PTM, e segundo a cotação com que a empresa encerrou ontem a sessão em bolsa (12,07 euros), elevam a participação da empresa de media para um valor superior a 83 milhões de euros.

Além da Cofina, outro empresário de media tem vindo a reforçar a sua participação na PTM, já que Joaquim Oliveira, da Controlinveste, detém 3,77% do capital social desta. Tanto a Cofina como Oliveira garantem, assim, uma participação estratégica na PTM, entrando para o núcleo duro de accionistas. De referir que os estatutos da PTM limitam os direitos de voto dos accionistas a 5% do capital social da empresa.

Fora do sector dos media, mais precisamente na banca, encontram-se os maiores accionistas da PTM, com o destaque a recair na Caixa Geral de Depósitos, no Banco Espírito Santo e no Banco Português de Investimento.

Deixe aqui o seu comentário