Portugueses já dedicam 25% do seu tempo á internet

Por a 17 de Maio de 2007

O tempo dedicado pelos portugueses á internet tem vindo a crescer de uma forma significativa, sendo que, actualmente, este já representa 25% do total de horas dedicadas ao consumo de meios. Esta é a principal conclusão do Estudo sobre Hábitos e Comportamentos dos Portugueses face ao Consumo de Meios, realizado pela Media Contacts, unidade especializada em media interactiva e digital da Havas Media.

De acordo com este documento, o crescimento do consumo da internet «deve-se, sobretudo, á transferência do consumo do offline para o online», dado comprovado pelo facto de «cerca de 30% da amostra ter referido que passou a consumir rádio e jornais online». De assinalar que a internet foi o único meio que «nos últimos três anos cresceu em utilizadores», sendo já o segundo «meio mais utilizado em número de horas», isto apesar de «ainda só recolher 1,5% do investimento publicitário». O estudo conclui assim que «os media precisam de adaptar os seus modelos de negócio ás oportunidades que ainda estão por criar na integração dos conteúdos, do e-commerce e da publicidade»

Deixe aqui o seu comentário