Optimus quer um evento por mês

Por a 18 de Maio de 2007

A Optimus pretende estar associada a “um grande evento por mês”, adiantou Isabel Borgas, directora de comunicação institucional da Sonaecom, num encontro com os jornalistas. Exemplo dessas iniciativas são o Optimus Open Ski, realizado no passado fim-de-semana no Porto, e o patrocínio aos festivais de música Oeiras Alive e Super Bock Super Rock. Esta estratégia é acompanhada pelo abandono do projecto Optimus Open Air, que se realizou em Lisboa nos dois últimos anos. “O Open Air permitiu estar num território importante que é o do cinema. Como canalizamos toda a energia para aí, a notoriedade do Open Air foi fortíssima”, explicou Isabel Borgas. “Com um mercado cada vez mais saturado, a concorrência mais desperta e os investimentos bellow the line superiores, se mantivéssemos a estratégia tínhamos o risco de perder o comboio”, continua.

Com esta aposta, a Optimus quer chegar ao target 16-30 anos, onde “durante muito tempo fomos líderes. Com o reposicionamento da Vodafone, mais até do que o reforço da TMN, houve uma migração grande (de clientes Optimus) para a Vodafone”. Ainda no âmbito da política de patrocínios, a Optimus estabeleceu um acordo com a Casa da Música, no Porto, válido para três anos, onde realiza no primeiro sábado de cada mês, o evento Clubbing, que conta com a participação de djs internacionais. Para os meses de Verão a marca tem vários projectos na manga, assentes nos eixos da música, deporto urbano e ambiente. “Quando estiver tudo fechado daremos mais detalhes”, continua Isabel Borgas. A política de patrocínios representa 15% do investimento de marketing da Optimus. A marca pretende, nos eventos a que estiver associada proporcionar “experiências exclusivas aos seus clientes. Não vamos esquecer os futuros clientes, mas os nossos clientes merecem um carinho especial”, conclui a responsável pela comunicação institucional.

Open Air sem patrocinador

Este ano, por falta de patrocinadores, não haverá Open Air em Lisboa, adiantou ao M&P Carlos Martins, responsável da Dueto Produções, a empresa promotora do evento. O Open Air foi patrocinado pela Optimus nas duas edições realizadas até ao momento. A Better World é quem produz o evento.

Deixe aqui o seu comentário

Optimus quer um evento por mês

Por a 16 de Maio de 2007

A Optimus pretende estar associada a «um grande evento por mês», adiantou Isabel Borgas, directora de comunicação institucional da Sonaecom, num encontro com os jornalistas. Exemplo dessas iniciativas são o Optimus Open Ski, realizado este fim-de-semana no Porto, e o patrocínio aos festivais de música Oeiras Alive e Super Bock Super Rock. Esta estratégia é acompanhada pelo abandono do projecto Optimus Open Air, que se realizou em Lisboa nos dois últimos anos. «O Open Air permitiu estar num território importante que é o do cinema. Como canalizamos toda a energia para aí, a notoriedade do Open Air foi fortíssima», explicou Isabel Borgas. «Com um mercado cada vez mais saturado, a concorrência mais desperta e os investimentos bellow the line superiores, se mantivéssemos a estratégia tínhamos o risco de perder o comboio», continua.

Apesar de Isabel Borgas não avançar valores de investimento concretos, a nova fase de patrocínios representa um investimento «três a quatro vezes superior» ao do da organização do Open Air. Com esta aposta, a Optimus quer chegar ao target 16-30 anos, onde «durante muito tempo fomos lideres. Com o reposicionamento da Vodafone, mais até do que o reforço da TMN, houve uma migração grande (de clientes Optimus) para a Vodafone». Ainda no âmbito da política de patrocínios, a Optimus estabeleceu um acordo com a Casa da Música, no Porto, válido para três anos, onde realiza no primeiro sábado de cada mês, o evento Clubbing, que conta com a participação de djs internacionais. Para os meses de Verão a marca tem vários projectos na manga, assentes nos eixos da música, deporto urbano e ambiente. «Quando estiver tudo fechado daremos mais detalhes», completou Isabel Borgas.

Deixe aqui o seu comentário