Objectiva chega em Junho

Por a 18 de Maio de 2007

A Parágrafos Trocados vai lançar uma revista feminina e pretende lançar mais um título em 2007

O fim de Junho vai assinalar o nascimento de uma nova revista feminina. Com periodicidade mensal e um preço de capa de 2,50 euros, a Objectiva “é uma revista feminina”, mas tem o intuito “se dedicar a toda a família”. “Queremos ajudar as famílias na resolução dos seus problemas” e “a pouco e pouco os homens também a vão começar a ler”, explicou ao M&P Ricardo Lisboa, director geral da Parágrafos Trocados, editora criada para o lançamento deste projecto e que é detida em partes iguais por este responsável e por Pedro Batista Correia. Segundo Ricardo Lisboa, e apesar do elevado número de publicações a actuar neste segmento, a Objectiva “não terá concorrentes directos” dado que esta é “uma revista temática para toda a família” e não apenas para a mulher.

Dirigida por Isabel Falcão, que lidera uma equipa de seis colaboradores, o título apresentará um formato de 20/27cm (mais pequeno que as revistas femininas), sendo que esta opção se deve á vontade de “fugir ao tradicional”. Com uma tiragem prevista de 30 mil exemplares e um mínimo de 100 páginas, a Objectiva vai dividir-se em quatro grandes secções: Objectivamente; Em Família; Passo a Passo e Viver com Arte. Dirigida á classe A/B e C1, a publicação vai contar também com uma campanha de divulgação nos pontos de venda. Ricardo Lisboa adiantou que o orçamento para 2007 para este lançamento ronda “os 200 mil euros”, sendo que a expectativa é atingir o break even “ainda este ano”. Este responsável revelou ainda que a Parágrafos Trocados “está a estudar mais projectos” e que, “dependendo dos resultados da Objectiva”, até ao “final do ano a editora pode já ter dois títulos em banca”. Jorge Reis será o responsável comercial da Objectiva, cujo projecto gráfico é assinado pela DraftFCB.

Deixe aqui o seu comentário

Objectiva chega em Junho

Por a

O fim de Junho vai assinalar o primeiro número de uma nova revista feminina. Com periodicidade mensal e um preço de capa de 2,50 euros, a Objectiva «é uma revista feminina», mas tem o intuito «se dedicar a toda a família». «Queremos ajudar as famílias na resolução dos seus problemas» e «a pouco e pouco os homens também vão começar a ler» a Objectiva, explicou ao M&P Ricardo Lisboa, director geral da Parágrafos Trocados, editora criada para o lançamento deste projecto e que é detida em partes iguais por este responsável e por Pedro Batista Correia.

Segundo Ricardo Lisboa, e apesar do número de publicações a actuar neste segmento, a Objectiva «não terá concorrentes directos» dado que esta é «uma revista temática para toda a família» e não apenas para a mulher.

Dirigida por Isabel Falcão, que lidera uma equipa de seis colaboradores, o título apresentará um formato de 20/27cm (mais pequeno que as revistas femininas), sendo que esta opção se deve á vontade de «fugir ao tradicional», acrescentou o responsável.

Com uma tiragem prevista de 30 mil exemplares e um mínimo de 100 páginas, a Objectiva vai dividir-se em quatro grandes secções: Objectivamente; Em Família; Passo a Passo e Viver com Arte. Dirigida á classe A/B e C1, a publicação vai contar também com uma campanha de divulgação nos pontos de venda.

Ricardo Lisboa explicou ao M&P que o orçamento para 2007 para este lançamento ronda «os 200 mil euros», sendo que a expectativa dos responsáveis da Objectiva é atingir o break even «até ao final do ano». De resto, Ricardo Lisboa revelou ainda que a Parágrafos Trocados «está a estudar mais projectos» e que, «dependendo dos resultados da Objectiva», até ao «final do ano a editora pode já ter dois títulos em banca».

Jorge Reis será o responsável comercial da Objectiva, cujo projecto gráfico é assinado pela DraftFCB.

Deixe aqui o seu comentário