Unicer continua na Tempo OMD

Por a 13 de Abril de 2007

A agência de meios segurou a conta que representa 1,5% do mercado

A Tempo OMD vai continuar a gerir os meios da Unicer, depois da empresa ter promovido um concurso que contou ainda com a participação da Mediaedge:cia, Brand Connection e Carat. Segundo a agência de meios, “este foi o maior concurso dos últimos quatro anos, já que o investimento da Unicer representa mais de 1,5% do mercado publicitário português”. A Tempo OMD contou neste processo, auditado pela Accenture, com o apoio das empresas do Omnicom Media Group Fuse e Digital, que actuam nas áreas do brand experience e da comunicação digital, respectivamente.

Paula Folgado, managing director da Tempo OMD, comentou ao M&P que esta decisão “é o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e das competências da agência”. E acrescenta: “Estávamos a concorrer com as principais agências do mercado ás quais reconheço igual competência, por isso, esta decisão é o reconhecimento do nosso trabalho.”

A equipa da Tempo OMD vai continuar a ser a mesma que trabalhava a conta antes do concurso. “Somos uma equipa jovem com algumas pessoas com alguns anos de experiência com as marcas Unicer. Há também sangue novo na empresa que serve para trazer novas ideias”, referiu Paula Folgado.

A Tempo OMD trabalha a conta da Unicer há cerca de 15 anos. “Não é frequente uma conta como a Unicer estar tantos anos com uma agência sem consultar o mercado. Acho que estava na altura da Unicer auscultar o mercado e certificar-se que a sua opção era a certa”, comenta Paula Folgado. Mas, acrescenta ainda, o nível de responsabilidade é redobrado. “Temos que manter ou aumentar o nível do trabalho para corresponder ás expectativas”, remata.

Esta consulta envolveu ainda a compra de meios para Angola, onde a Tempo OMD estabeleceu acordos com agências e agentes locais. De acordo com dados da Marktest fornecidos pela agência, a Super Bock foi a marca de cerveja mais recordada durante o ano passado, subindo de 2005 para 2006 da 13ª para a 10ª posição. A rival Sagres, no mesmo período, desceu da 14ª para a 15ª posição.

Deixe aqui o seu comentário