Frize desiste de Tochas

Por a 20 de Abril de 2007

A marca deixa cair o humorista, em parte porque “o mercado está inundado desse tipo de comunicação”

A Frize tem, a partir de hoje e até Setembro, uma nova campanha no ar. A particularidade é que não usa a imagem do humorista Pedro Tochas, que tem sido a cara da marca desde 2003. Nessa altura, a Frize começou a lançar os sabores que, segundo Fernando Oliveira, director da divisão de negócio de águas da Compal, “dinamizaram o mercado”. A Frize foi lançada em 1994, mas foi só quando começou a usar o Pedro Tochas na publicidade que se deu o grande salto de notoriedade, recorda o responsável. Nessa altura a forma de comunicação da Frize provocou uma ruptura com um registo de impulso e improviso, mas “agora o mercado está inundado desse tipo de comunicação e não fazia sentido continuar a fazer a mesma coisa”, opina Fernando Oliveira.

“A Frize é diferente”, acrescenta Maria João Serras, gestora da marca. “A inovação e ruptura que provocou na publicidade em Portugal tem agora muitos seguidores. Temos de mudar de novo para continuarmos diferentes. Acreditamos que a comunicação só é relevante para o consumidor se for inovadora e impactante. Os nossos consumidores esperam novidades e um estilo próprio, o de Frize”.

A campanha da Frize que hoje arranca tem um novo conceito: 'Livra-te das outras águas. O teu corpo pede Frize'. Através deste novo conceito, a Frize pretende evidenciar que os consumidores Frize são tão fieis que fazem todos os sacrifícios para se livrarem das outras águas que têm no corpo. Além de televisão, a campanha da Frize irá ainda marcar presença em exterior, em universidades e em promoções nos vários pontos de contacto com os consumidores.

O primeiro dos três filmes que compõem esta campanha, intitulado ‘Sauna’, representará um investimento de cerca de um milhão de euros, a preços de tabela. Nesse filme vê-se um rapaz no balneário de um ginásio que está de toalha depois de ter tomado banho. Veste a camisa e dá um golo na água da garrafa de treino. Ao aperceber-se de que aquela água não é Frize, faz uma careta. Nisto começa a vestir muita roupa: calças por cima de calças, t-shirts, sweat shirts, camisas, casacos e mais casacos até ficar enchouriçado. Sai do balneário a correr e bate a uma porta. Ao entrar vê-se que está numa sauna, onde toda a gente transpira de toalha. O rapaz senta-se e fica a destilar. Depois vê-se o jovem no bar do ginásio, todo transpirado a beber uma Frize Maçã-Verde.

O filme, que tem a duração de 30 segundos, tem criatividade de Diogo Anahory e José Bomtempo, da McCann, produção da Garage Films e realização de João Nuno Pinto. A produtora de som é a Digital Mix, a pós-produção da Bikini e a central de produção é a Film Brokers. A preços de tabela, este ano a Frize deverá investir em publicidade cerca de seis milhões de euros.

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